NOTÍCIAS

Zagueiro equatoriano Jairo Campos procura Saferj para se recuperar

Atleta veio ao Brasil para tratar lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda. Conversou com JS sobre sua passagem pelo futebol brasileiro, seleção equatoriana e Copa do Mundo.

Por Redação SAFERJ

O zagueiro Jairo Campos, do Barcelona de Guayaquil e da Seleção do Equador, tem frequentado a fisioterapia do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj).  O atleta, campeão mineiro pelo Atlético-MG, em 2010, se recupera de uma cirurgia e necessita de tratamento no tendão de Aquiles. Campos se diz muito contente por estar se tratando no Sindicato do Rio – tratamento este indicado pelos próprios profissionais de seu país.

– Vim ao Brasil justamente para tratar essa lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda.  Quero agradecer ao presidente do Sindicato dos Atletas do Rio (Saferj), Alfredo Sampaio, e desejar felicidades a todos do Saferj pela obra maravilhosa – disse o atleta, que conferiu as instalações do Sindicato ao lado do vice-presidente Denson Celço.

Aos 28 anos, Jairo diz que os profissionais do seu país indicaram o Brasil e o Saferj para que ele pudesse ter uma boa recuperação. O atleta conversou também com o JS sobre a sua passagem pelo Atlético-MG, clube que defendeu em 2010 e se sagrou campeão mineiro.

- A minha passagem pelo Atlético-MG foi muito boa. Vim para o país depois de uma temporada de cinco anos na LDU. A estadia em Minas Gerais foi boa e conseguimos ganhar um Campeonato Estadual. Depois não fomos bem no Campeonato Brasileiro, mas conseguimos manter o time na Primeira Divisão. Na temporada seguinte não tive um bom desempenho, pois trocaram o treinador e fiquei muito tempo no banco de reservas, devido ao novo método de trabalho. Aí optei por voltar ao Equador – afirmou o zagueiro que em 2011 foi emprestado para o Deportivo Quito.

Jairo conversou também sobre a competitividade do futebol brasileiro e se há alguma chance de voltar ao futebol pentacampeão.

– Aqui no Brasil há bons jogadores e os clubes têm estrutura, o Brasil tem os melhores jogadores do mundo. A experiência foi muito boa e eu quero voltar. Tive uma grande felicidade aqui vencendo uma Libertadores e uma Copa Sul-Americana sobre o Fluminense, no Maracanã. Há possibilidade de voltar, pois a minha família gostou muito daqui. Estou esperando uma oportunidade, seja no Atlético-MG ou em qualquer outra equipe – comentou.

O zagueiro vê diferença no modo como os torcedores brasileiros e equatorianos veem o futebol e diz que tem chances de atuar com a camisa do Equador na Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil.

- É muito diferente. Aqui no Brasil, o povo é apaixonado mesmo, “doente”. Essa é a diferença, pois são cinco títulos mundiais e isso não existe em qualquer campeonato do mundo. Quanto a jogar ano que vem na Copa do Mundo, penso que tenho boas chances, pois sou jogador da Seleção do Equador. No ano passado, joguei praticamente toda a Eliminatória para a Copa do Mundo, menos os dois últimos jogos, pois me machuquei. Mas, a ideia é voltar. E vim ao Brasil justamente para isso, para me recuperar bem – disse, confiante, o atleta.

Títulos e prêmios de Jairo Campos:
 campeão da Libertadores 2008 (LDU); vice-campeão mundial em 2008 (LDU); campeão da Sul-Americana 2009 (LDU); campeão da Recopa Sul-Americana 2009 (LDU); campeão mineiro 2010 (Atlético-MG); melhor zagueiro Campeonato Mineiro (2010); campeão equatoriano 2011 (Deportivo Quito); melhor zagueiro equatoriano (2011); campeão equatoriano 2012 (Barcelona de Guayaquil) melhor zagueiro equatoriano (2012).

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107,

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

SAFEPB - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba Presidente: Manoel Luiz Melo
Endereço: Rua Semeão Leal 150 - sala 401 - Ed. Pra

  • NOSSOS FILIADOS: