O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo terá um ano mais que especial em 2019, com a chegada do novo Centro de Treinamento da entidade.
O terreno onde será construído a empreendimento fica às margens da Rodovia Ayrton Senna e pertence ao Governo do estado, que já publicou no diário oficial o termo de permissão de uso da área (ler abaixo). Em troca, o sindicato terá que cumprir uma série de contrapartidas sociais, entre elas, clínicas de futebol para crianças de comunidades próximas e palestras.
“Será o coração do Sindicato de Atletas de São Paulo. Estamos tirando do papel esse antigo sonho que era ter a nossa própria casa, nosso próprio CT. O projeto nasceu, não para ser um centro de treinamento - que existe em área alugada e já deu possibilidades pra mais de 500 atletas se recolocarem no mercado de trabalho, mas para ser um Centro de Formação Humana que desenvolverá o atleta como um todo proporcionando a ele sua verdadeira autonomia. Além disso, faremos um trabalho com os ex-atletas para que mantenham atividade física e alcancem, em sua melhor idade, uma qualidade de vida que lhes tragam bem-estar.”, explicou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo e que também dirige o Sindicato Nacional dos Atletas Profissionais (SINDATLETASPRO BRASIL).
Além de um campo oficial nos padrões FIFA, o CT terá um campo de Society para treinamentos reduzidos, vestiários, academia e pista de atletismo.
DIÁRIO OFICIAL
O termo de permissão de uso foi publicado no Diário Oficial e assinado pelo Governador Márcio França no dia 21 de junho, em processo de número DAEE 56.521-2017 (SG-143.967-18).
“Diante dos elementos de instrução do processo e à vista da manifestação do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos (fls.65) que teve por base a manifestação do Superintendente do DAEE (fls. 61), bem como a Decisão 32-2018 do Conselho do Patrimônio Imobiliário (fls. 96/96v), autorizo o Departamento de Águas e Energia Elétrica -DAEE a adotar as providências cabíveis, objetivando a celebração de Termo de Permissão de Uso, a título precário, gratuito e por prazo indeterminado, em favor do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo -SAPESP, de parte, contendo 98.893,50m², do imóvel daquela autarquia, denominado Parque Ecológico do Tietê, no Município de São Paulo, cadastrado no SGI sob os nºs 54.106, 53.038 e 62.560, com vistas à instalação de um complexo de esporte e lazer, para desenvolvimento dos Projetos “Expressão Paulista” e “Expressinho Paulista”, conforme descrito nestes autos, obedecidas as demais formalidades legais e regulamentares pertinentes à espécie.”
Clique e veja a página completa
« VOLTAR
Nomeação: Comissão Eleitoral da Fenapaf
Justiça anula assembleia da Fenapaf que expulsou sindicatos de SP, SC, BA e GO
Secretaria da Previdência e Trabalho nega registro de sindicato ligado ao Bom Senso FC
Entrevista: Martorelli critica Copa Paulista e fala sobre desemprego após os estaduais
Sindicato de Atletas São Paulo no Automobilismo
Jogadores ganham plataforma de votação online e realizarão eleição inédita no Brasil