SINDICATO DE ATLETAS PROFISSIONAIS DO BRASIL
Notícias
São Paulo

Sindicato de Atletas prepara construção de Centro de Treinamento

03, NOVEMBRO 2018 às 21:56:22

ilustração: Soccer Digital

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo terá um ano mais que especial em 2019, com a chegada do novo Centro de Treinamento da entidade.

O terreno onde será construído a empreendimento fica às margens da Rodovia Ayrton Senna e pertence ao Governo do estado, que já publicou no diário oficial o termo de permissão de uso da área (ler abaixo).  Em troca, o sindicato terá que cumprir uma série de contrapartidas sociais, entre elas, clínicas de futebol para crianças de comunidades próximas e palestras.
 
“Será o coração do Sindicato de Atletas de São Paulo. Estamos tirando do papel esse antigo sonho que era ter a nossa própria casa, nosso próprio CT. O projeto nasceu, não para ser um centro de treinamento - que existe em área alugada e já deu possibilidades pra mais de 500 atletas se recolocarem no mercado de trabalho, mas para ser um Centro de Formação Humana que desenvolverá o atleta como um todo proporcionando a ele sua verdadeira autonomia. Além disso, faremos um trabalho com os ex-atletas para que mantenham atividade física e alcancem, em sua melhor idade, uma qualidade de vida que lhes tragam bem-estar.”, explicou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo e que também dirige o Sindicato Nacional dos Atletas Profissionais (SINDATLETASPRO BRASIL). 

Além de um campo oficial nos padrões FIFA, o CT terá um campo de Society para treinamentos reduzidos, vestiários, academia e pista de atletismo.

DIÁRIO OFICIAL
O termo de permissão de uso foi publicado no Diário Oficial e assinado pelo Governador Márcio França no dia 21 de junho, em processo de número DAEE 56.521-2017 (SG-143.967-18).

 “Diante dos elementos de instrução do processo e à vista da manifestação do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos (fls.65) que teve por base a manifestação do Superintendente do DAEE (fls. 61), bem como a Decisão 32-2018 do Conselho do Patrimônio Imobiliário (fls. 96/96v), autorizo o Departamento de Águas e Energia Elétrica -DAEE a adotar as providências cabíveis, objetivando a celebração de Termo de Permissão de Uso, a título precário, gratuito e por prazo indeterminado, em favor do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo -SAPESP, de parte, contendo 98.893,50m², do imóvel daquela autarquia, denominado Parque Ecológico do Tietê, no Município de São Paulo, cadastrado no SGI sob os nºs 54.106, 53.038 e 62.560, com vistas à instalação de um complexo de esporte e lazer, para desenvolvimento dos Projetos “Expressão Paulista” e “Expressinho Paulista”, conforme descrito nestes autos, obedecidas as demais formalidades legais e regulamentares pertinentes à espécie.”

Clique e veja a página completa



« VOLTAR




Mais sobre ⟩ São Paulo