SINDICATO DE ATLETAS PROFISSIONAIS DO BRASIL
Notícias
São Paulo

Jogadores ganham plataforma de votação online e realizarão eleição inédita no Brasil

Novo sistema foi criado pelo departamento de marketing do Sindicato de Atletas São Paulo

15, ABRIL 2019 às 12:22:55

arte: Soccer Digital/Trade Studio


Comemore, atleta! Agora você tem direito ao voto.


Com o slogan “Comemore, atleta! Agora você tem direito ao voto”, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo lança neste mês de abril de 2019 a primeira plataforma online de votação exclusiva para atletas e ex-atletas.

A página poderá ser acessada através do endereço www.selecaodosatletas.com.br.

A partir do lançamento, ao final de todas as competições oficiais em que times paulistas estejam envolvidos, todos os associados do Sindicato de Atletas São Paulo, sejam eles atletas ou ex-atletas, poderão acessar a plataforma e montar as suas seleções. Além dos onze melhores, o eleitor ainda vota no craque do campeonato.  

“Agora os atletas terão a sua própria plataforma oficial de votação. Os protagonistas do espetáculo precisavam de uma votação da categoria por possuirem leitura de jogo única. No lançamento teremos as três divisões do Campeonato Paulista e posteriormente a Série B do estadual”, explicou o publicitário Fabio Giannelli, responsável pelo departamento de marketing do Sindicato de Atletas.  

Atletas de peso do futebol brasileiro aderiram assim que souberam da novidade. Nomes como Felipe Melo, Dudu, Jailson, Hernanes, Hudson, Bruno Peres, Victor Ferraz e Yuri Lima são algumas das estrelas que divulgarão a campanha, que já começou nas mídias sociais.

“Mais uma vez o Sindicato de Atletas de São Paulo comprova que além de grande conhecedor do futebol, tem um braço de tecnologia e marketing brilhante, além de uma equipe que se une quando existe um projeto como esse. Levar aos atletas a oportunidade de uma votação própria é o puro exercício da democracia, aquela do futebol, a de quem tem um olhar diferente para escolher”, enaltece Rinaldo Martorelli, presidente do sindicato paulista.

COMO FUNCIONA?

Os atletas e ex-atletas que quiserem votar terão primeiramente que preencher um cadastro no site www.selecaodosatletas.com.br para a identificação e validação da equipe do sindicato. Caso já seja associado, o usuário receberá um e-mail com login e senha provisória e poderá acessar a sua página de perfil.

Uma vez com o perfil ativado, o atleta poderá editar informações, incluir foto de perfil e estará apto a votar. Ele terá à disposição, após a votação, um histórico de votações realizadas. O sistema também possibilita que os atletas compartilhem suas seleções nas mídias sociais. Uma vez cadastrado, ele fica automaticamente habilitado para futuras votações.

Sou atleta mas ainda não sou associado. Posso votar?
Sim, mas antes o atleta precisará filiar-se ao sindicato de forma gratuita para receber a liberação. É necessário que o atleta comprove ao menos um registro como jogador profissional de futebol.



« VOLTAR




Mais sobre ⟩ São Paulo