NOTÍCIAS

Presidente da FIFPRO AMÉRICA, Martorelli visita Associação de Jogadores do México

Atual presidente do Sapesp e FENAPAF formalizou convite para a entidade mexicana participar do Congresso Mundial da FIFPRO, que será realizado no mês de Outubro, em Washington-EUA


REDAÇÃO FENAPAF

Dando continuidade aos trabalhos como presidente da Divisão América da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais - FIFPro, o presidente do Sapesp e Fenapaf, Rinaldo Martorelli, visitou na última semana, ao lado de Fernando Revilla - vice presidente da Divisão, a Associação de Jogadores do México.

A FIFPro, assim como a Fenapaf em âmbito interno, apóia a criação e reativação de sindicatos que possam auxiliar na defesa dos interesses dos futebolistas. Contudo, querem ter certeza que os novos sindicatos se ocupem verdadeiramente desta tarefa.

"O que encontramos no México foi um cenário bem razoável no que diz respeito dos jogadores da primeira divisão. Os salários são respeitados, os clubes são obrigados a caucionar o inicio de cada campeonato com um milhão de dólares. Há um centro de reabilitação, um tribunal de arbitragem que funciona bem e vários serviços à disposição dos jogadores. Tudo apoiado pela Federação Mexicana, mas com estrita execução e fiscalização da Associação de Jogadores, que tenta nesse momento buscar sua independência", revela Martorelli.

Ainda segundo o presidente americano da FIFPRO, os sindicalistas mexicanos mostraram-se entusiasmados com a causa. "A Associação é composta de jogadores que ainda estão na ativa, porém administrada por ex-jogadores, como não poderia deixar de ser. Todos com muita disposição e ânimo para defender a causa dos atletas." ressaltou Martorelli.

Apesar da boa situação em que vivem os clubes da primeira divisão, é justamente a “Série B” que causa maior dor de cabeça aos trabalhadores do futebol. Por este motivo, o foco agora da Associação mexicana é melhorar as condições destes jogadores da divisão de acesso.

"A 2º divisão do México tem sim diversos  problemas, porém, num quadro geral a situação é satisfatória. Os jogadores estrangeiros têm seus direitos respeitados em um bom nível", elogiou o ex-arqueiro do Palmeiras.

Por fim, a Divisão América formulou convite para que a Associação de Jogadores do México marque presença no próximo Congresso Mundial da FIFPro, que será realizado no mês de outubro, em Washington - EUA.




voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107,

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

SAFEPB - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba Presidente: Manoel Luiz Melo
Endereço: Rua Semeão Leal 150 - sala 401 - Ed. Pra

  • NOSSOS FILIADOS: