NOTÍCIAS

Presidente da FENAPAF participa de reunião na CBF para debate sobre mudanças na Lei Geral do Futebol


Alírio Morais presidente do Santa Cruz / PE, Ricardo Rocha e Felipe Augusto Leite presidente da FENAPAF. Créditos: Fernando Alves / CBF


O presidente da FENAPAF, Felipe Augusto Leite, esteve reunido nesta segunda-feira (17) na sede da CBF, com o presidente desta entidade, Marco Polo Del Nero, integrantes do Comitê de Reformas da CBF que junto com a diretoria receberam, na sede da entidade, a Comissão Especial para a Reformulação da Legislação do Esporte (Ceesport), composta pelos deputados José Rocha, Evandro Roman, Antônio Gouart, Vicente Cândido, Rogério Marinho e Andrés Sanchez - os dois últimos não puderam participar.

- A presença da Comissão Especial que trata do Esporte brasileiro aqui hoje na CBF está sendo de grande e fundamental importância desde quando a CBF representa a entidade maio do futebol. E não poderíamos lá no Congresso Nacional, especialmente na Câmara dos Deputados, elaborar um Projeto de Lei sem que pudéssemos ouvir a CBF e todas as entidades ligadas à CBF - disse o deputado José Rocha, vice-presidente da Ceesport, que avaliou a reunião histórica. 

O deputado Federal, Vicente Cândido apresentou os principais tópicos do Projeto de Lei, escrito após viagens internacionais e nacionais, em que foram observadas as leis locais, além de debate incessante sobre formação de jogador organizado pelo coordenado de base da Seleção Brasileira, Erasmo Damiani, para a reformulação da legislação do Esporte.

Após a apresentação, os integrantes do Comitê de Reformas expuseram as suas análises e sugestões sobre determinados artigos e incisos do projeto de lei. Segundo o vice-presidente da Comissão Especial, deputado José Rocha, a participação da CBF e do Comitê, com todas as sugestões, críticas e ponderações, encerra o trabalho da Comissão.

Na reunião, foi definido que representantes da CBF e do Comitê redigirão e enviarão um documento à Comissão com suas colaborações.

São integrantes do Comitê de Reformas da CBF e estiveram na reunião: o secretário-geral da CBF, Walter Feldman; o diretor-executivo da CBF, Rogério Caboclo; os ex-jogadores e campeõs mundiais Carlos Alberto Torres, Ricardo Rocha e Edmilson; os presidentes de federações Evandro Carvalho (PE), Ednaldo Rodrigues (BA), Castellar Guimarães (MG), Gustavo Vieira (ES) e Leomar Quintanilha (TO); o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo; integrante da Comissão de Arbitragem da CBF, Ana Paula Oliveira; o presidente da Fenapaf, Felipe Leite; o advogado especialista em Esporte, Luiz Felipe Santoro.


Créditos: Fernando Alves / CBF

Fonte: CBF

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107,

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

SAFEPB - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba Presidente: Manoel Luiz Melo
Endereço: Rua Semeão Leal 150 - sala 401 - Ed. Pra

  • NOSSOS FILIADOS: