NOTA OFICIAL - COVID 19 (2)

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, haja visto os últimos acontecimentos relacionados as resoluções referentes aos contratos dos atletas de futebol pelo Brasil, vem informar que está diuturnamente discutindo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a Comissão Nacional de Clubes (CNC), a fim de encontrar soluções que minimizem os efeitos da Pandemia pela qual estamos passando.

A Fenapaf tem sido diligente no sentido de cobrar respostas da entidade de administração nacional sobre questões já postas desde o início das paralisações.

Temas como, manutenção dos estaduais, apoio financeiro imediato aos clubes que disputam apenas os estaduais e àqueles participantes das Séries “C” e “D”, linha de crédito aos participantes das séries “A” e “B”, manutenção do pagamento das cotas de televisão e consequente repasse aos sindicatos de atletas, provocação do governo federal a fim socorrer os clubes com incentivos fiscais para que possam honrar os contratos e rescisões e implementação de todas as medidas referentes também ao futebol feminino, foram objeto de apelo por parte desta federação nacional.

A atuação da Fenapaf ganha relevo no momento em que fertiliza o debate com sugestões no sentido de encontrar a melhor solução para o grave momento pelo qual estamos atravessando de competições paralisadas e milhares de pais sem o minimum minimorum para o sustento das suas famílias.

Iremos insistir na busca por resultados concretos e que venham a minimizar o estado de insegurança pelo qual passam todos os atletas, afinal de contas, somos 18 mil profissionais de futebol, masculino e feminino.

Aqui não há distinção, somos uma só federação em que todos são rigorosamente iguais, sem diferenças de qualquer ordem.