NOTÍCIAS

NOTA DE REPUDIO AO SAPESP



A FENAPAF vem à público rechaçar com veemência nota irresponsavelmente  publicada no site oficial do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo e afirma jamais ter proferido qualquer comunicado de que não efetuaria o repasse do Direito de Arena aos sindicatos estaduais neste ano.
 
Na nota do Sindicato de São Paulo datada de 03.12.2018, este diz que a FENAPAF “informou que os valores relativos ao segundo turno do Brasileiro da Série A e os dois turnos da Série B não serão repassados neste ano, ou pelo menos até o inicio das férias coletivas”.
Mente o Sindicato: os valores da  Série B já foram repassados desde novembro.
 
​​​​Em relação a Série A, já repassadas 11 parcelas, exceção da 12ª, tradicionalmente recebida por esta Federação nos dias que antecedem o final de dezembro e que, pela liturgia, repassa imediatamente aos sindicatos, sempre nos exatos termos previstos em lei.
 
Fundamental dizer que esta última parcela representa algo em torno de menos de 10% do valor global que é destinado ao pagamento do imposto de renda retido dos atletas, além despesas administrativas.
 
Diante desta realidade, é fato que as 11 parcelas já recebidas pelo SAPESP e que representam mais de 90% do valor global torna possível pagar aos atletas, longe de querer apelar para inverdades de que o sindicato estaria adiantando os valores para pagar à cada um de vocês.
 
Divulgar informações falaciosas de que estaria antecipando valores próprios aos atletas não combina com a dignidade e honradez comuns àqueles representantes de classe tão nobre.
 
O Sindicato não está antecipando nenhuma receita, já está de posse de todos os valores à tempo e modo, marca da nossa administração que é verdadeira e exclusivamente voltada aos atletas.
 
É certo que por liberalidade esse sindicato optou por ingressar em recesso a partir do dia 21/12 e de fato não estaria apto a efetuar o pagamento aos seus filiados, trazendo à baila informações mendazes com o notório objetivo de desmoralizar esta federação. Lamentável em todos os sentidos.
 
No diapasão, a FENAPAF reitera que todas as parcelas já foram repassadas aos seus filiados, estando em aberto apenas a última que é destinada na sua integralidade ao pagamento dos impostos e eventuais despesas administrativas.
 
Sinale-se que todos os sindicatos do sistema FENAPAF já estão pagando o direito de arena das competições 2018. Não há antecipação de pagamento ou motivo diverso do comum. A Fenapaf já repassou o que é de direito dos atletas de futebol do Brasil. Estamos na luta sempre.
 
Por outro viés, esta Federação torna público que ajuizou Ação de Prestação de Contas em desfavor do Sapesp, tombada sob nº PrCoEx 1001571-16.2018.5.02.0086, a fim mirar o destinatário dos valores repassados à entidade nos últimos cinco anos, causando espécie, entretanto, o fato do sindicato de São Paulo ter ignorado notificação extrajudicial.
 
Por derradeiro esta federação informa que não entra em férias coletivas, estando o ano a inteira disposição dos interesses dos atletas.

Rio de Janeiro/RJ, 05 de dezembro de 2018.
 
FELIPE AUGUSTO LEITE
PRESIDENTE

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107,

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

SAFEPB - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba Presidente: Manoel Luiz Melo
Endereço: Rua Semeão Leal 150 - sala 401 - Ed. Pra

  • NOSSOS FILIADOS: