NOTÍCIAS

Martorelli garante apoio sindical a atletas do Cruzeiro

Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol reagiu com indignação aos problemas enfrentados por atletas do Cruzeiro E.C, que manifestaram-se publicamente sobre atrasos de salários que afeta o clube mineiro desde o final de 2011


Redação Fenapaf


Rinaldo Martorelli, presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol, reagiu com indignação aos problemas enfrentados por atletas do Cruzeiro E.C, que manifestaram-se publicamente sobre atrasos de salários que afeta o clube mineiro desde o final de 2011, e as declarações irônicas do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares em entrevista coletiva no último dia 19, quando comentava as dificuldades para concluir uma operação de empréstimo bancário para quitar o salário de dezembro.

Com isso, Martorelli confirma apoio do sindicato nacional a atletas do Cruzeiro e enviará carta a CBF solicitando que a entidade nacional siga o modelo paulista de perda de pontos a clubes inadimplentes.

"A Fenapaf se solidariza com atletas do Cruzeiro e coloca-se à disposição. Estamos entrando com um pedido na CBF para que seja acatado o sistema de coibição e punição a clubes devedores, como fizemos no futebol paulista. Clubes com salários atrasados perdem pontos, com risco inclusive de rebaixamento", afirmou Martorelli, de Zurique, onde cumpre agenda da FIFPro - Divisão América.

"Trabalhamos três anos para incluir essa cláusula no regulamento do Campeonato Paulista. O clube é obrigado a cumprir o contrato com os atletas. É fator determinante para a lisura e crescimento da competição. Dirigente irresponsável agora vai mexer no bolso e na tabela", alertou o presidente.

Assim que retornar da Suíça, Martorelli planeja reunir-se com os atletas do clube mineiro. "Quando um clube deve salários, procure seu sindicato local ou até mesmo a FENAPAF, que é o sindicato nacional. Nós temos como intervir desde que solicitado pelos atletas", alerta Martorelli.

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, SHOPPING B

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMS - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Mato Grosso do Sul Presidente: Wilson Melo de Oliveira
Endereço: Rua Sete de Setembro 654
Campo Gr

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

  • NOSSOS FILIADOS: