SINDICATO DE ATLETAS PROFISSIONAIS DO BRASIL
Notícias
Goiás

Sinapego prestigia posse da nova diretora da Escola Nacional de Justiça Desportiva

21, OUTUBRO 2018 às 12:54:22

foto: arquivo Sinapego

O presidente do Sinapego, Marçal Filho, prestigiou a posse da advogada goiana, Arlete Mesquita, como diretora da Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD) do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para a gestão 2018/2020, no dia 20 de julho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Na ocasião, Paulo César Salomão Filho, tomou posse como presidente do STJD e Otávio Henrique Menezes de Noronha como vice-presidente.
 
Marçal frisou a trajetória de sucesso da advogada, desde quando ela foi representante dos atletas no TJDGO e agora como auditora no STJD, cargo que também ocupa atualmente. “Quebramos muitas barreiras, pois quando fiz a indicação ao TJDGO, sendo presidente, tivemos empecilhos. Porém, a escolha era do representante dos atletas e eu não dei importância para quem fosse contrário, pois conhecia o potencial de Arlete e sua honestidade. Ela foi a primeira mulher no Brasil a compor o STJD, no cargo de auditora. Temos orgulho em tê-la não só como auditora no STJD mas, agora também como diretora da ENAJD. Ela está vivendo um momento muito especial pela capacidade que tem. Fico muito feliz porque não foi uma aposta e, sim, a continuidade do seu conhecimento e honestidade no meio esportivo”, pontuou.
 
Arlete ressaltou que o momento que vive é o de recomeço e possui isso como a primeira linha de inspiração para conduzir a ENAJD. “Como dizia nossa saudosa Cora Coralina, “às vezes o coração rasgado pela dor, vira retalho. Recomenda-se nestes  casos costurá-lo com uma linha chamada recomeço. É o suficiente!, ilustrou e reforçou a gratidão a todos os que contribuíram para que ela chegasse onde chegou. “Conhecimento é o que almejamos levar a todos os segmentos que constroem o Futebol Brasileiro, sem perder de vista a especificidade de cada um de seus atores, atletas, clubes, arbitragem e torcedores. Tive o apoio imprescindível da Confederação Brasileira de Futebol e, esperamos contar com a ajuda de parceiros que tenham o desejo comum de construir conhecimento e levar a todos que possam fazer bom uso dele”, concluiu.



« VOLTAR




Mais sobre ⟩ Goiás