NOTÍCIAS

FIFA abre concorrência para implantar TLG no Brasil

Por FIFA.com

Após a bem-sucedida implantação da Tecnologia da Linha do Gol (TLG) na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2012 no Japão, a entidade que dirige o futebol mundial decidiu usá-la na Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo no ano que vem, ambas em território brasileiro.

O objetivo é utilizá-la para ajudar os árbitros, instalando um sistema em cada um dos estádios. Após a correta instalação da mesma, serão realizados testes com a arbitragem antes dos jogos.

Diante das diferentes tecnologias disponíveis no mercado, a FIFA abriu concorrência nesta terça-feira estabelecendo os requisitos técnicos para ambas as competições.

Estão convidados a apresentar propostas os dois fornecedores da TLG já licenciados no Programa de Qualidade da FIFA para a tecnologia e outras empresas atualmente em processo de licenciamento (que, à data de hoje, já devem ter superado os testes pertinentes).

As companhias interessadas serão chamadas a participar de uma visita de inspeção às sedes da Copa das Confederações da FIFA, marcada para meados de março. A decisão final será confirmada no início de abril.

Clique aqui
 e veja o vídeo.

Sistema de TLG da CAIROS é licenciado pela FIFA

A CAIROS Technologies AG, controladora da IMPIRE AG, se tornou nesta segunda-feira a terceira fornecedora da Tecnologia da Linha do Gol a ser licenciada pela FIFA, após atender todos os requisitos dos testes.

O sistema da CAIROS foi testado pelo instituto independente suíço EMPA. As provas em campo foram realizadas entre os dias 18 e 20 de dezembro de 2012, primeiramente no Estádio Wildpark, do Karlsruhe alemão, e posteriormente no centro de treinamento do Mutschelbach, clube das divisões inferiores da Alemanha. Depois de passar com êxito pelos testes de laboratório, a empresa então iniciou os trâmites para receber a licença do Programa de Qualidade da FIFA.

A CAIROS Technologies AG começou a avaliar uma ampla gama de tecnologias já no ano 2000 e desde então desenvolveu uma solução baseada em um campo magnético para ajudar os árbitros a determinar se a bola cruzou ou não a linha do gol por completo.

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107,

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

SAFEPB - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba Presidente: Manoel Luiz Melo
Endereço: Rua Semeão Leal 150 - sala 401 - Ed. Pra

  • NOSSOS FILIADOS: