NOTÍCIAS

FENAPAF presente nos Conselhos Técnicos do Brasileirão


Conselhos Técnicos das Séries A, B, e C/2020 contaram com a presença de Felipe Leite (FENAPAF), Rogério Caboclo (CBF), Zé Mário (FBTF) e Salmo Valentim (ANAF).

Fotos CBF.


A Fenapaf esteve presente nos Conselhos Técnicos que definiram as regras de disputa das Série A, B e C de 2020, que ocorreram nos dias 27, 28/02 e 02/03 na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
 

O presidente Felipe Leite exaltou o nível dos debates nos três dias de discussões, em que estiveram presentes os clubes disputantes de cada Série, os presidentes das respectivas federações estaduais e os representantes da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol.
 

Temas como implantação do fair play financeiro a partir deste ano, prazo de inscrições de atletas, forma de disputa, premiação, número mínimo de assentos nos estádios, logística de viagem, reconhecimento do campo de jogo pela equipe visitante, possibilidade do aquecimento no campo de jogo, proibição da venda do mando de campo foram bastante discutidos.
 

“Um tema que foi objeto da nossa intervenção foi a questão das taxas de transferência entre federações, valores que inviabilizam a abertura de novas possibilidades de trabalho, notadamente pros atletas das séries C e D, compostas por clubes com poucas condições financeiras. O grande problema é que as federações cobram valores idênticos quando se tratam de transferências entre clubes da Série A, principalmente”, disse o presidente da Fenapaf.
 

“O presidente da CBF, Rogério Caboclo, prometeu que o assunto será discutido a fim de uma solução breve. Em todo o caso, iremos oficializar nossa crítica ao modelo adotado pelas federações que vem reprimindo a criação de novas oportunidades de emprego em face dos valores praticados serem desproporcionais ao apelo econômico de cada uma das diversas competições em disputa no País”, arrematou Felipe.

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107,

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

SAFEPB - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba Presidente: Manoel Luiz Melo
Endereço: Rua Semeão Leal 150 - sala 401 - Ed. Pra

  • NOSSOS FILIADOS: