NOTÍCIAS

FENAPAF apresenta seus auditores do STJD. Leia mais...


REDAÇÃO FENAPAF


No próximo mês de julho, o Tribunal Superior de Justiça Desportiva receberá as indicações para a nova composição do Tribunal Pleno da entidade. A FENAPAF, como representante legal dos atletas de futebol, apresenta agora, para conhecimento dos atletas e demais segmentos esportivos, os nomes dos escolhidos: Dr. Alexander Macedo, do estado do Rio de Janeiro, e Dr. Décio Neuhaus, do Estado do Rio Grande do Sul.

“É um momento muito especial para todos os sindicatos de atletas, pois, além de estarmos readquirindo o direito de indicar os representantes dos atletas, estamos tendo também a oportunidade de indicar duas pessoas da nossa confiança e de extrema capacidade jurídica. Com certeza, os atletas estarão muito bem representados, daqui por diante, no STJD.” – declarou Alfredo Sampaio.

Entrevista com o Dr. Décio Neuhaus

Qual a importância da indicação dos auditores do STJD pela FENAPAF? 
Dr. Décio: Trata-se de um resgate histórico da luta dos sindicatos de atletas. Quando da promulgação da Lei Pelé foi garantido aos sindicatos a indicação de auditores para comporem os Tribunais de Justiça Desportiva. Também abriu a possibilidade de a entidade nacional dos atletas indicarem seus representantes perante o STJD. Infelizmente a Lei Pelé sofreu algumas mudanças com que fez que erroneamente se afastasse este direito da FENAPAF. Porém com a modificação realizada na legislação em março de 2011, ficou cristalino que a indicação de 02 auditores do STJD sejam efetuadas pela FENAPAF. Em relação à importância desta indicação por parte da FENAPAF está centrada de que os auditores tem um convívio maior com os problemas enfrentados por jogadores e clubes. Os sindicatos e a FENAPAF sabem com que sacrifício é realizado o futebol no Brasil e certamente poderão contribuir no STJD para equacionar os problemas enfrentados por clubes e atletas.

E a sua indicação para o STJD?
Dr. Décio: Fico honrado pela lembrança da categoria. Trabalho há cerca de 15 anos com direito esportivo, dos quais 14 anos dedicados ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul e 5 anos dedicados à FENAPAF. Espero contribuir junto ao STJD em tornar os julgamentos mais suscetíveis à realidade dos praticantes profissionais deste esporte. Como conhecemos o ambiente de trabalho dos atletas e dos clubes, teremos uma noção mais justa em julgar os casos disciplinares.

Entrevista com o Dr. Alexander Macedo

Por que a sua indicação como auditor do STJD?
Dr. Alexander: Fui atleta de futebol, um dos fundadores do SAFERJ e advogado do Sindicato do Rio por muitos anos, tenho, portanto, uma grande ligação com a classe e fiquei muito honrado em ter meu nome escolhido, juntamente com o do Dr. Decio Neuhaus, advogado do Sindicato do Rio Grande do Sul, em assembléia da FENAPAF, órgão máximo da classe.

Qual a importância do STJD para os atletas?
Dr. Alexander: O STJD é o tribunal que julga os processos contra os atletas e é a última oportunidade de eles se defenderem em nosso país, depois só na FIFA, se for o caso.

Qual será o seu papel nesse tribunal?
Dr. Alexander: Evitar que sejam praticadas injustiças contra os atletas de futebol.

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107,

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

SAFEPB - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba Presidente: Manoel Luiz Melo
Endereço: Rua Semeão Leal 150 - sala 401 - Ed. Pra

  • NOSSOS FILIADOS: