NOTÍCIAS

Confira a lista e as indicações feitas para o novo TJD, conforme determina o CBJD

Redação Sindap

A nova composição do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Bahiana de Futebol tem maioria absoluta de auditores torcedores ou conselheiros do Esporte Clube Bahia. Dos novos indicados, apenas um torce para o Vitória. Trata-se de Dr. Jorge Teixeira, indicado pela OAB, que fazia parte de uma das comissões do TDJ. O outro torcedor rubro negro é o ex-presidente do órgão, Domingos Arjones, que foi reconduzido ao tribunal pleno.

Fato que chega a ser hilário aconteceu na reunião de posse, quando os auditores determinaram que uma nova sessão seria necessária para definir as comissões disciplinares e o procurador geral do TJD. A data sugerida inicialmente foi 10/10, mas, uma voz, em tempo, lembrou: “Dia 10 não! É Bahia X Fluminense em ‘Pituaço’ 19:30h, não tem como ter reunião aqui”. Resultado: A 1ª reunião do TJD da FBF será dia 16/10/2012. Enquanto isso, processos se acumulam e prejudicam o andamento das competições, que seguem sob suspeita de irregularidades, como o Intermunicipal, cujas denúncias de atletas irregulares sequer entraram na pauta de julgamentos.

Indagado sobre a nova composição do TDJ, o presidente do Vitória tomou um susto, pois esperava um equilíbrio nas indicações. “Vou conversar com nosso departamento jurídico para me informar melhor sobre o assunto”, disse Portela.

Não menos surpreso, o auditor Domingos Arjones, ex-presidente do TJD, revelou que sequer foi informado que a eleição do novo presidente ocorreria nesta terça-feira (02). “Fui comunicado duas horas antes da sessão, enquanto outros auditores sabiam desde cedo. Quando cheguei lá os votos já estavam definidos”, denunciou.

A prática normal do TJD ao longo da sua existência é a recondução do presidente após o primeiro mandato, mas dessa vez foi diferente. Apesar de colocar a questão na sessão, Arjones não teve apoio dos demais e retirou uma possível candidatura.

Segundo informações de uma fonte segura, a eleição do TJD foi decidida nos bastidores durante todo o dia, inclusive com dirigentes da FBF pedindo votos em favor do eleito Ronaldo Martins. “O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, esteve pessoalmente no início da tarde na procuradoria do município (onde trabalha Dr. Ronaldo) e conversou demoradamente sobre o TJD”, disse um auditor que confirmou a informação com um funcionário da Prefeitura que narrou a reunião.

Apesar de ter sido eleito na sessão dessa terça (02), o Dr Ronaldo mostrou que estava preparado para o cargo, pois já tinha em mãos todos os nomes para formar duas comissões disciplinares sem qualquer discussão com os auditores empossados. O fato somente não se consumou porque o Dr. Arjones ponderou que seria prudente fazer as indicações numa outra oportunidade. Detalhe: antes, o TJD tinha três comissões e não dava conta dos processos a contento, imaginem com apenas duas, como pretende o atual presidente?

O próximo passo do TJD será a indicação do procurador Geral, cujo nome também está sendo “trabalhado” nos bastidores. A informação é de que o nome do Dr. Yan Meirelles será o escolhido pelos auditores, apesar de uma lista tríplice que será apresentada pelo presidente da FBF.

Confira a lista e as indicações feitas para o novo TJD, conforme determina o CBJD:

OAB – Jorge Teixeira e Luis Claudio Amado
Sindicato dos Atletas – João Paulo e Wellington cerqueira
Sindicato dos Árbitros – Álvaro Vinicius Prado
Clubes – Luis Valnei e Domingos Arjones
FBF – Ronaldo Martins e Luis Henrique Maia Mendonça

Dos indicados acima, apenas Jorge Teixeira e Domingos Arjones torcem para o Vitória.

Confira a notícia no site do Sindap.

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, SHOPPING B

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMS - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Mato Grosso do Sul Presidente: Wilson Melo de Oliveira
Endereço: Rua Sete de Setembro 654
Campo Gr

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

  • NOSSOS FILIADOS: