NOTÍCIAS

Após Venezuela, Martorelli visita sindicato de El Salvador

Mais uma vez o assunto foi o descaso da Federação local em cumprir com as normas de trabalho exigidas pelo Estatuto internacional da FIFA

Redação Sapesp

Após visItar a cidade de Caracas, onde em coletiva de imprensa para toda a Venezuela pediu melhores condições de trabalho aos atletas locais, o presidente da FIFPro - Divisão América, Rinaldo Martorelli (BRA)chegou a San Salvador, onde foi recebido pelos diretores da Associação dos Futebolistas de El Salvador.

E a agenda foi cheia para a comitiva da FIFPRO. Martorelli, ao lado do Secretário-Geral David Paniagua (BOL), visitou primeiramente o presidente do Instituto Nacional de Esportes Salvador, Jaime Alberto Rodriguez.

Mais uma vez o assunto foi o descaso da Federação local com as normas de trabalho exigidas pelo Estatuto internacional da FIFA. Os mesmos problemas enfrentados pelo venezuelanos, como a não criação da Câmara de Resolução de Disputas feita numa base de igualdade, a execução do contrato modelo ou seguro de saúde único motivaram mais um debate em rede nacional comandado pelo sindicalista brasileiro.

Ao informar à autoridade máxima a recusa sistemática Federação de Desportos para chegar a acordos com os representantes dos jogadores, mantendo assim a estagnação total do futebol, Rodriguez prometeu interceder junto a Federação, a fim de corrigir essas irregularidades, anunciando uma série de medidas e ações a serem desenvolvidas em conjunto com os representantes dos atletas.

CANAL 33


A Comitiva da FIFPRO visitou durante a estada em El Salvador diversos meios de comunicação, impresso e de televisão, a fim de que a opinião pública entendesse os objetivos da ação da Divisão América da FIFPro no país, e consequentemente, os planos para a resolução dos problemas do futebol de El Salvador.

A noite terminou com a visita ao programa "Só Futebol", mesa redonda de prestígio, transmitido pelo canal 33, onde um debate aprofundado ocorreu com os jornalistas esportivos mais renomados do país.

voltar

IMPRENSA

FILIADOS

SINDAP/BA - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia Presidente: Osni Lopes
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107,

SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará Presidente: Marco Antônio da Silva Nunes
Endereço: Avenida Dom Luis 500 - sala 9

SIAPES - Sindicato dos Atletas Profissionais do Espírito Santo Presidente: Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (juninho)
Endereço: Ed. Presidente Kennedy - 7

SINAPEGO - Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás Presidente: Janivaldo Marçal Chaveiro
Endereço: Rua T 63 esquina com T 36 n&ord

SAFEMG - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais Presidente: Juarez Alves Pimenta
Endereço: Avenida Barbacena 473 - sala 603 - Bairro P

SINJOP - Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará Presidente: Oberdan Bendelac Menezes
Endereço: Praça Bruno de Menezes, 54
Bairro S

SAFEPB - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba Presidente: Manoel Luiz Melo
Endereço: Rua Semeão Leal 150 - sala 401 - Ed. Pra

  • NOSSOS FILIADOS: